
Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Olá pessoal! Indicação de animes da semana! Essa semana a indicação de Natsume Yuujinchou, uma obra que eu tinha certeza absoluta que já havia indicado por aqui, mas depois percebi que eu não havia indicado e sim escrito um outro artigo sobre. Bom, a obra tem sua quinta temporada prevista para a próxima temporada que está bastante próxima, então resolvi indicar hoje esse anime! Inclusive, ele tem a ordem das temporadas com nomes que podem soar bastante confusos, então vou adicionar a ordem dele em nossa página sobre o assunto, clique aqui e veja a ordem certinha.
Em todo caso, segue agora o texto sobre o anime:
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Ano de lançamento: 2008
Gêneros: Drama, Sobrenatural, Cotidiano
Numero de episódios: 52 (Em quatro temporadas) (E uma quinta temporada prevista)
Takashi Natsume é um jovem com um passado um tanto quanto trágico e triste. Após a trágica morte de seus pais, Natsume acaba sendo negligenciado por seus familiares, e em toda sua infância nunca encontrou um lar onde fosse de fato querido. Por onde passou Natsume despertou a ira e o medo, provavelmente por conta de seu dom que até então é visto como uma maldição: Natsume pode ver espíritos, ou na temática japonesa chamamos esses espíritos de Youkais. Não suficiente a perseguição e sofrimento vindo dos humanos a sua volta, o nosso protagonista Natsume também é por várias vezes alvo da fúria de Youkais.
Após uma difícil infância Natsume enfim é acolhido em um lar que o quer bem, sendo esse um dos momentos mais felizes da vida do jovem que nunca teve um lar. Entretanto, o protagonista recebe uma surpreendente notícia que sua falecida avó, Reiko deixou de herança alguns antigos objetos, e entre eles se

No inicio da jornada de Natsume, ele se depara com Madara, mais tarde conhecido como Nyanko-sensei, um Youkai com aparência de gato da sorte, que quando revela sua verdadeira forma deixa claro o seu imenso poder. Sendo Madara um dos mais poderosos Youkais que estiveram no caminho de Reiko, este decide que o livro dos amigos deve ser propriedade sua, mas como não deseja nenhum mal para aquele que é neto de sua antiga amiga, Madara decide acompanhar a jornada de Natsume com o pretexto de o devorar no futuro, para possuir o livro de amigos.
No decorrer do anime, Madara e Natsume se tornam uma dupla inseparável, e juntos vão trilhando a difícil jornada que é devolver cada nome escrito no imenso livro deixado por Reiko, e enquanto se desfaz dos nomes do livro de amigos, Natsume acaba por coletar seus próprios amigos e companheiros.
A descrição do enredo acima talvez não seja suficiente para deixar claro que não se trata de um ação/shounen de batalhas com Youkais, muito pelo contrário, a obra tem uma pegada mais romântica e dramática, onde o protagonista sempre se vê cercado por suas próprias cicatrizes do passado, que mesmo após um bom tempo o atormenta e não o deixa esquecer o quão desprezado já foi. Há sim combates interessantes da obra, mas eles não são o foco, sendo o drama mais evidente que a ação.
A obra original que deu origem a essa adaptação em anime tem o mesmo nome: Natsume Yuujinchou e foi

Se há algo que preciso elogiar no anime é a caracterização visual e psicológica dos personagens apresentados ao longo do enredo. Cada personagem é explorado e desenvolvido ao decorrer dos episódios, sendo essa uma obra bastante cuidadosa nos detalhes do elenco, e conseguindo sempre adicionar novos personagens ao seu decorrer, personagens esses sempre agradáveis e que vêm a somar para o desenvolvimento da obra como um todo e do próprio personagem Natsume que se demonstra carente de amizade.
Essa é uma obra singular, se posso eu comparar com alguma outra para fim de exemplificação seria essa obra Mushishi, mas sendo o tema e o clima de paz a única ligação entre ambas as obras. Sendo assim, preciso deixar bem claro que o clima de liberdade e paz da obra são um dos seus grandes méritos, a obra é precisa em apresentar cenários naturais de enorme beleza que geram além de tudo uma atração e desejo de explorar cada vez mais o universo da obra.

0 Response to " Indicações da Semana 113 - Natsume Yuujinchou!"
Posting Komentar