
Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Olá pessoal! Indicação de hoje fresquinha, aproveitem para ler, e se já viu o anime aproveitem para comentar suas opiniões também, afinal quem não conhece pode aproveitar para pegar as suas dicas também!
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Ano de lançamento: 2015
Gêneros: Drama, Romance, Sci-Fi
Numero de episódios: 13
Em um futuro fantástico onde a tecnologia permitiu a criação de Androids, seres artificiais semelhantes aos seres humanos, uma companhia chamada SA Corp. foi além, e criou um modelo novo de Androids chamado "Giftia" um modelo que além de aparência muito fiel a dos seres humanos, também possuí emoções e sentimentos como os humanos, além de poderem aprender e se melhorar sempre... Mas é claro que nem tudo é perfeito, a tecnologia que os confere tais habilidades ainda é falha, e devido a isso Androids acabam tendo um "prazo de validade", após esse tempo nada de bom acontece.
Tsukasa Mizugaki, chamado por todos de Tsukasa, é o protagonista dessa história. Recém

É possível que você já tenha entendido muito bem que a tarefa dessa equipe não é tão simples quanto aparenta, a verdade é que cada pessoa acaba se apegando a seu Giftia de forma diferente, afinal de contas eles são tão semelhantes a seres humanos, que para alguém convivendo diariamente com eles não é fácil manter distancia, então cada recolhimento se torna uma grande missão, que muitas vezes envolve muitas lágrimas e tristeza. Todo recolhimento é uma despedida sem volta, o trabalho da equipe é tirar memórias importantes de Giftia's que passaram toda a sua vida ao lado de seus donos.
E para fechar esse enredo inicial, nosso protagonista Tsukasa tem como dupla Isla, uma Giftia muito experiente que já estava quase aposentada, mas resolve voltar ao trabalho. Apesar de experiente, Isla é bastante atrapalhada, e tenta sempre fazer o seu melhor, aos poucos Tsukasa começa se aproximar da garota e aprende a trabalhar em dupla com ela. Com um trabalho bastante estressante e as vezes deprimente Isla e Tsukasa encontram sempre espaço para alegria e descontração.
Esse anime segue uma linha de muito semelhante a Chobits um anime que já indicamos por aqui, em ambos Androids avançados são o foco da história, e em ambos os casos o enredo se encaminha para mostrar que a relação entre Androids e Seres humanos é de fato muito complicada. O enredo dessa obra trata de apresentar de sua forma bastante direta, que a relação entre humanos e Giftia's tem sim um prazo de validade "curto" , quando não é apenas impossível...

Saindo um pouco desse lado "dramático da obra" eu aproveito para falar um pouco sobre o "Sci-fi" "Mecha" "Futurismo" dessa obra, que deve afugentar muita gente, que assim como eu detesta mecha... Essa obra tem sim um clima futurístico, mas é de fato bem leve, acho que pouco será notado o tema durante a obra... De fato temos Androids, mas eles são humanos, não há como diferenciar, então acabam se camuflando no cenário, assim como toda a tecnologia que é bastante simplificada para não espalhar o clima Mecha pela obra. Resumindo, não precisa fugir dessa obra só por ela ter esse tema incluso em seu enredo, eu como alguém que foge de Mecha posso afirmar que ele não me incomodou nem um pouco, é bem pouco notável...

0 Response to "Indicações da Semana 104 - Plastic Memories"
Posting Komentar