Uma Primeira Impressão - Boku dake ga Inai Machi


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: Boku dake ga Inai Machi
Gênero: Psicológico, Seinen e Sobrernatural
Sinopse: O mangaká novato Satoru Fujinuma é obstruido pelo seu medo de se expressar. entretanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinadzuki desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Boku dake ga Inai Machi
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)


Traços/Gráfico: 8.0
Motivo:
Os gráficos são muito bonitos e os traços se encaixam muito bem com o clima do anime. A única coisa negativa na minha opinião foi a aparência de adulto do protagonista, que parece ser muito mais novo do que os 29 que diz ter... Embora pelo que sei o anime vai se passar quase todo com ele criança...

Traços/Gráfico: 7.5
Motivo:
Temos nesse anime traços mais fortes. Posso dizer que no geral ficou muito bonito o trabalho, com gráficos não muito brilhantes, e traços bem definidos, apesar disso não chega a ser uma obra de arte a ponto de chamar atenção apenas por esse ponto, mas no geral é bem adequado ao anime.



Traço/Gráfico: 7.5
Motivo:
Bem, não se pode dizer muito do gráfico do anime e muito menos do seu traço... é um estilo muito visto já, principalmente em animes de 2014. Um tipo de estilo não muito grotesco, mas sim bastante suave, com cores leves e uma ótima afinidade. Seu mangá é um pouco "antigo", podemos ate ver que o anime se passa em "2006", então até podemos relevar esse pequeno caso.



Personagens: 9.0
Motivo: Eu consegui sentir os sentimentos dos personagens logo no primeiro episódio, isso é incrível, normalmente os animes demoram vários episódios para conseguir fazer com que eu me apegue aos personagens, não é tão simples como mostrar uma tsundere fazendo birra, necessita de muito conteúdo, e esse anime conseguiu! Consegui me apegar logo no primeiro episódio e já me preocupo com o desenvolvimento, no geral parabéns a equipe.



Personagens: 9.0
Motivo:
Gostei muito do protagonista, ele é uma mistura de pessoa que não se importa mas ajuda mesmo assim sem pensar, algo bem original e interessante, e que trará provavelmente essa disputa mental dentro dele de salvar ou não seus amigos da infância...

Personagens: 5
Motivo: Achei o personagem principal um pouco "fraco", sua voz não faz muito o estilo do personagem e sua personalidade não parece se adequar conforme o episódio se passa. Achei um pouco estranhos os personagens no geral, como se eles não tivessem nada haver com nada e só estão ali para encher linguiça.


Enredo:
9.0
Motivo: Enredo incrível que já me prendeu deis desse episódio. Simplesmente necessito de continuar vendo!



Enredo: 9.5
Motivo: Só não vou dar 10, pois é contra minha política. Sinceramente a muito tempo não consigo me apegar tanto a um anime com apenas um episódio. O enredo conseguiu evoluir de forma incrível com apenas um único episódio, tivemos todo um incrível desenvolvimento e uma conclusão em aberto apenas no primeiro episódio!
A base do enredo é simplesmente fantástica, não consigo parar de pensar nas possibilidades que o enredo nos possibilita.


Enredo: 9.5
Motivo: Como não amar um enredo no estilo Efeito Borboleta? Um tipo de enredo aonde você muda todo um ciclo de vida dependendo do que você quer. É um estilo difícil de trabalhar, pelo simples fato que se não souber montar todas as peças desse "gigante quebra-cabeça do tempo", ele acaba sem um completo desastre e nem mesmo ecchi salvaria (isso é um referencia ao Sakakibara, ele sempre fala, que se você não tem conteúdo, você coloca ecchi e fim). Uma coisa que quero comentar, não pensem muito sobre o fato desse anime ser mesmo de "mistério", minha opinião é que ele só um grande puzzle e no final você tem sua recompensa por termina-lo... muito diferente de um mistério.




Abertura/Encerramento:
---
Motivo: Não houve abertura e o encerramento foi créditos subindo em uma tela preta, ou seja, podemos dizer que não houve nenhum dos dois.


Abertura/Encerramento: ???
Motivo: Sem abertura. Encerramento foram só créditos.


Abertura/Encerramento: --
Motivo: Sem abertura e encerramento.






Expectativa: 10.0
Motivo: Bom, aqui posso deixar minha nota 10, não vai ferir minha política interna. Estou esperando demais desse anime, estou depositando toda minha esperança da temporada nele. Espero que o enredo se desenvolva com tanta beleza quanto foi o primeiro episódio. Espero que não poupe sangue e vidas, que seja um anime do tipo que realmente abala o psicológico e faz com que pessoas saiam xingando ele nas redes sociais! Espero que seja esse tipo de anime, que agrada a poucos, mas que agrada com qualidade e não meros artifícios ilusórios!


Expectativa: 9.0
Motivo:
Espero muito desse anime, confesso que acho que ele vai ser o melhor dessa temporada, já que deis do começo era minha maior aposta e nesse primeiro episódio cumpriu o que eu esperava.

Expectativa: 10
Motivo:
Amo efeito borboleta!!!


0 Response to "Uma Primeira Impressão - Boku dake ga Inai Machi"

Posting Komentar