Japão está Derrubando a Pirataria de Animes no Brasil!



Recentemente o Google removeu mais de 12 mil links do Anitube, que eu sei que os senhores conhecem, tudo por causa de direitos autorais, isso tendo sido resultante de 2 mil queixas contra o site. Enquanto no dia 1 de Janeiro foram feitas mais 600 pedidos de remoção de conteúdo também por direitos autorais. 

Se você está aí chocado, eu vou colocar isso em preocupantes palavras objetivas: O Japão criou um grupo chamado JapanAlliance e o objetivo deles é perseguir toda e qualquer pirataria de animes pelo mundo e exterminá-la!

Isso chega a ser inconsistente, afinal, no Japão os Doujins (obras eróticas feitas por amadores usando outros personagens famosos) são permitidos e até mesmo vendidos em eventos oficiais; Outro dia teve até um dublador que baixou um desses pirata e teve que se desculpar publicamente para o dono do Doujin! Essa polêmica vem rondando o Japão a anos, mas parece que eles não querem colocar a cara e se meter nisso.

Agora, eu não sei o que vai acontecer se eles continuarem cada vez mais fortes nessa perseguição e derruba de animes na Internet, mas acho que se forem espertos, podem (vão) perceber o quanto o Brasil consome animes e criarão algum método legal e acessível para tal; Talvez até amplificando a utilidade do Netflix, Daisuke e Crunchyroll. 

Uma saída que teríamos seria passar a usar Torrent, pois ele é praticamente imparável, sendo aliás o principal método americano de piratear as coisas XD

Sobre minha opinião pessoal disso tudo? É o que eu disse, podiam investir para valer em animes no Brasil, seria até mesmo ridículo se afirmassem que é arriscado, pois depois dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais consome animes fora do Japão. 

...Mas agora, sobre "lutar para não proibirem", eu acho bem improvável, pois temos que admitir que nós estamos errados, pirataria é simplesmente crime e não é porque Otakus começam a ficar bravos que eles vão modificar essa lei que existe praticamente nos países do mundo todo. E com o Google não tem argumento, eles tiram seu conteúdo do ar e não se dão ao trabalho de te olhar nos olhos para ouvir o que você tem a dizer sobre isso depois (experiência própria :p). A única coisa que eu acho que seria no mínimo essencial para ser justo nesse caso, é banir dos Doujins também, pois eles usam outros personagens e ainda ganham dinheiro diretamente com isso, realidade bem diferente de nossas Fansubs.

Mas o que você acha sobre isso tudo? Deixe nos comentários a sua opinião, afinal, para dissertar sobre o mundo Otaku, só com outros Otakus! :v

0 Response to "Japão está Derrubando a Pirataria de Animes no Brasil!"

Posting Komentar